Nossos clientes contam hoje com uma tecnologia moderna de gestão da informação que os colocam à frente de seus concorrentes.
A Pharmapele possui uma história de sucesso movida pela paixão por medicamentos manipulados, suplementos e dermocosméticos. Ao longo de seus 33 anos, tornou-se referência no que faz. É uma das marcas mais respeitadas no segmento. Possui 90 lojas distribuídas em 24 estados nas 5 regiões do país.
Nossas soluções em Business Intelligence, integradas ao sistema Protheus, estão presentes nesse modelo de negócio de sucesso!
O Bazar é uma das maiores lojas de cosméticos da região metropolitana do Recife. Atuando no mercado há mais de 12 anos.
O Bazar do Cabeleireiro investiu em alta tecnologia para o controle de seus resultados operacionais e financeiros através de análises precisas geradas pela DRE gerencial desenvolvida pela Sinergia Consultoria com soluções de Business Intelligence.
A Wantel é uma empresa de telecomunicações atuando na cidade de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).
Desenvolvemos o Diagnóstico de Operacionalidade da Wantel, o que proporcionou à empresa o conhecimento detalhado das operações realizadas por todos os colaboradores.
O Business Intelligence (BI) tem impacto direto nas decisões estratégicas, táticas e operacionais de uma organização.
O seu principal objetivo é oferecer suporte a gestão empresarial baseado em dados e fatos históricos.
O motivo geral para aplicar o Business Intelligence no comércio é a possibilidade de melhorar a tomada de decisão. A partir de informações concretas e objetivas, ocorre maior chance de conduzir a empresa ao resultado esperado. Portanto, é uma estratégia para reduzir custos e melhorar a rentabilidade do negócio.
Sabemos do grau de complexidade que envolve a gestão de estoques, principalmente quanto a atividade responsável pelo equilíbrio entre a disponibilidade de produtos e a demanda, controle de estoque de segurança, giro de produto e prazo médio de renovação de estoques.
Se uma empresa de varejo tem acesso à informação relevante sobre o que é vendido e o que tem no estoque, ela pode otimizar as reposições.
A utilização do BI no controle de estoques além de diversas vantagens, evita que sejam desperdiçados recursos com compras excessivas, evitando que ocorra a imobilização de capital de giro.
Quando uma empresa de varejo precisa decidir quais produtos incluirá no seu portfólio e quais itens vai oferecer aos clientes na loja, o BI também pode ajudar.
Uma escolha errada é capaz de fazer a empresa perder muito dinheiro, como na escolha de um produto com baixa aceitação ou que passe despercebido quando ele poderia tornar-se best-seller nas prateleiras dos concorrentes.
Com o Business Intelligence é possível obter informação sobre as tendências de interesse dos consumidores e apostar em itens com maior potencial para ser sucesso de vendas.
As decisões financeiras são mais complexas. Com o BI, é possível alcançar uma compreensão sistêmica das finanças da empresa de varejo, combinando dados sobre vários aspectos, como fluxo de caixa, taxa de inadimplência nível de endividamento com instituições financeiras. Uma visão geral permite tomar decisões mais conscientes em relação ao seu reflexo.
Pode ser difícil combinar todos esses aspectos em uma análise tradicional, mas, com a ajuda da ferramenta de BI e de seus poderosos dashboards (painéis de controle que combinam várias informações), é possível e fácil.
Outro exemplo interessante da aplicação do BI diz respeito ao controle de metas de vendas. Empresas de varejo podem trabalhar com várias metas simultaneamente: coletivas, individuais, valor, volume e categoria de item. Existem até metas negativas, como a do desconto.
Além de permitir uma gestão de estoque mais eficiente, o BI também é uma ferramenta poderosa para melhorar a gestão de fornecedores do varejo.
Vale a pena lembrar que o comércio é dependente dos fornecedores e que falhas na cadeia de suprimento podem ter um impacto crítico no desempenho das empresas varejistas.
Com o Business Intelligence é possível avaliar adequadamente a experiência com cada um dos fornecedores, levando em consideração vários fatores, como preços, prazos de entrega, qualidade das mercadorias, problemas vivenciados nos contratos.
Nossos clientes são importantes para nós. Ficaríamos contentes em receber a sua visita durante nosso horário comercial.
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